quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A luta por juros menores


As centrais sindicais decidiram fazer grandes mobilizações pelo rebaixamento imediato de pelo menos dois pontos percentuais da taxa de juros. A próxima mobilização será no dia 21 de janeiro, quarta-feira, em frente ao Banco Central, para pressionar o Copom a abandonar seu conservadorismo na política monetária.


Em São Paulo o ato será na Av. Paulista, em, frente ao BC, às 10 horas da manhã. A ideia é que todas as capitais que tenham unidades do BC sejam alvos de protestos. A reunião que referendou esta manifestação foi realizada nesta quinta-feira, 15, na sede nacional da CTB e foi coordenada por Wagner Gomes (foto).
Além do presidente da CTB, participaram Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical, Ricardo Patah, presidente da UGT, José Calixto, presidente da nova Central, Pereira, secretário geral da CGTB e diversos sindicalistas.
A reunião serviu também para as centrais unificarem o discurso da luta contra o desemprego e pela preservação dos direitos dos trabalhadores. A CUT não participou da reunião, mas seu presidente disse concordar com os termos do que foi discutido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário