quarta-feira, 11 de março de 2009

10 drops!

1. 1,5% de corte nos juros, no atual contexto, foi uma medida tímida. Se o remédio chega tarde, o doente pode morrer.
2. Último trimestre de 2008 o PIB desabou. É uma tendência irreversível ou em 2009 dá para recuperar? Não há consenso entre os economistas, mas em uma coisa todos concordam: 2009 o PIB deve gravitar perto do chão.
3. Mais um gol do Ronaldo, para desespero dos catastrofistas que o julgavam morto para o futebol. A única crítica que se pode fazer ao cara é o privilégio que ele dá à Globo. Participa de todos os programas da emissora dos Marinhos e boicota as outras... Aí não dá!
4. Passou na TV. Diversas barracas de sem-teto ocupam o cenário nos EUA. O país mais rico do mundo mostra que o capitalismo é o, como diriam os mestres, o regime da acumulação: acumula riqueza de um lado e miséria do outro.
5. As manchetes dos jornais falando da queda do PIB pareciam orgasmos prolongados da malta conservadora que quer a qualquer preço interromper o ciclo de mudanças no país.
6. Essa confusão na economia pode ter, pelo menos, um efeito positivo: defenestrar uma determinada pré-candidatura ao governo de São Paulo.
7. Na última reunião da direção nacional do PCdoB, uma questão ganhou relevância: na crise, a questão-chave é a defesa do emprego. Não dá para enfileirar uma sequência interminável de reivindicações com a atual contração econômica. "Segure tudo o que for conquistado, segure tudo o que não for demais...", como ensina o mestre Martinho da Vila. (A propósito, perdi a maior boca livre do ano: a festa de 70 anos do Martinho na Escola de Samba de Vila Isabel. O Deputado Federal Edmílson Valentim e a presidente do PCdoB carioca, Ana Rocha, disseram que tinha um camarote reservado e eu não apareci!).
8. Sexta-feira o 10º Congresso da Contag toma a mais importante decisão: desfilia ou não da CUT?
9.A Câmara Federal, para homenager as mulheres, realizou ato em seu salão nobre hoje. Gilse Consenza foi uma das laureadas com diploma. Depois de um bom tempo tive a oportunidade de revê-la!
10. O Serra torra cada vez mais grana com publicidade, a mídia esconde as mazelas dos tucanos, o problema maior dessa turma é a briga com o Aécio e todos (eles) torcem para ver se a crise crie fissuras na blindagem da popularidade do presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário