sexta-feira, 13 de março de 2009

PCdoB de Osasco com nova sede

Um representativo evento político marcou a inauguração da nova sede do PCdoB de Osasco, importante município da Grande São Paulo. Prestigiaram o evento o prefeito da cidade, Emídio de Souza, o senador Aloísio Mercadante, a presidente do PCdoB/SP, Nádia Campeão, o presidente da Câmara Municipal de Osasco e diversos vereadores, sindicalistas, além de lideranças juvenis e da União de Aposentados de Osasco. Na oportunidade, filiou-se ao PCdoB Carlos Alberto Quissi, o Carlão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes de Cargas de Osasco e Região. Coube a mim a honra de abonar a filiação.

Um dado interessante foi o seguinte: ao se aproximar as eleições, o PT se derrama em elogios ao PCdoB, fala de alianças históricas e estratégicas e da necessidade de fortalecer a unidade da esquerda. De quebra, criticam a Fiesp (tudo a ver com a provável candidatura ao governo de São Paulo de Paulo Skaf, presidente dessa poderosa organização empresarial).

A propósito, Mercadante lançou publicamente o seu apoio à candidadura do prefeito de Osasco, Emídio, ao governo de São Paulo. A disputa interna petista está dada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário