domingo, 15 de março de 2009

Poleiro em guerra

Apesar das aparências, uma briga surda sacode o poleiro dos tucanos. A cúpula do partido faz ginástica para exibir uma inexistente unidade. Um exemplo claro: Aécio quer e Serra não quer a realização de prévias para definir o candidato peessedebista à presidência.

Resolvido a ir para a luta, Aécio disse que vai rodar o Brasil para apresentar suas propostas "made in Minas" para o Brasil. Serra disse que a hora é de governar, não de antecipar a campanha, disse que não viajaria ... mas pelo jeito mudou de ideia.

A primeira estocada de Aécio seria justamente em Recife, ninho do presidente dos tucanos. Para evitar a carreira solo do colega mineiro, Serra parece que também vai pra lá.

"Mineiro guarda a mágoa na geladeira", disse o deputado federal Aldo Rebelo em Encontro do PCdoB paulista neste último sábado. Ele se referia aos ressentimentos mineiros com a arrogãncia dos tucanos paulista, FHC à frente.

O governador mineiro chegou a dizer que o programa do partido não poderia ser feito "nos gabinetes da Av. Paulista". A mais famosa via de São Paulo, sede de bancos e grandes empresas, ela é uma espécie de símbolo do capitalismo paulista, nada tendo a ver, como muitos consideram, com a realidade diferenciada deste imenso país.

Minas Gerais se projeta como o fiel da balança das eleições presidenciais. Este é o peso da carta nas mãos do atual inquilino do Palácio da Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário