quinta-feira, 5 de março de 2009

Ronaldo


Minha prezada Soninha (http://coisasdesoninha.blogspot.com) , você marcou um gol contra na matéria postada no seu blog (blog que eu leio todos os dias!). O Ronaldo é, ao contrário do que você diz ou torce, um craque admirável! Todos os que gostamos de futebol, independentemente das preferências clubísticas, deveríamos reverenciá-lo.
O futebol é a paixão nacional, uma religião, para ficar no óbvio. A trajetória do Ronaldo talvez só seja superada pela do Pelé.
Ronaldo é o maior artilheiro mundial de Copas do Mundo, com 15 gols. Jogou nos melhores times do mundo: Cruzeiro, PSV, Barcelona, Internazionale, Real Madri, Milan e, agora, no Corinthians.
Com 17 anos foi convocado para a seleção brasileira. Com 20 anos, foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa (1996), o mais jovem a conquistar este esse título, que ele repetiria nos anos de 1997 e 2002.
Depois de ficar quase um ano sem jogar, devido a uma grave lesão no joelho, Ronaldo voltou a assombrar o mundo como campeão e artilheiro espanhol em 2002. No mesmo ano, foi campeão da Copa do Mundo pelo Brasil e artilheiro com oito gols em sete partidas, dois dos quais na final.
Uma figura como essa é, sem exagero, um fenômeno! Seu talento, claro, é explorado por todos, sua vida vasculhada e seus passos seguidos. Ontem, minha cara amiga, eu fiquei emocionado ao vê-lo jogar com a sagrada camisa do Timão. Para nós é um orgulho saber que um cracaço como ele jogue com a nossa camisa. O mundo inteiro fala disso.
Depois de tantas contusões e tanto tempo parado, claro que sua performance será bem abaixo das médias de sua atuação. Ontem mesmo, via-se que ele não está em plena forma física. Mas eu aposto que ele fará boas exibições e dará muita alegria à Fiel Torcida. Marketing, segurança, baladas noturnas, tudo isso só existe para quem é craque e diferenciado. Se ele fosse um perna-de-pau não teria registro em seu seletivo blog.

2 comentários:

  1. Ah, querido Nivaldo!

    Estou na torcida, sim! Mas na torcida para que a fiel não sofra pela decepção.

    Beijos, sorte e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. NIvaldo,
    Não entendo muito de futebol e nada tenho contra o Corinthians mas a forma física deste "fenômeno" é brincadeira, ontem ele me lembrou o falecido Busunda, que o interpretava muito bem, a barriga está igual.
    Até acho que ele já teve seu apogeu, mas como disse, já teve, acabou, penso que o Corinthians adquiriu um "abacaxi" e difícil de descascar por estar muito passado.
    Vamos aguardar.
    abraços alvinegros ( do campeão do Iºturno RJ)
    Márcia

    ResponderExcluir