terça-feira, 12 de maio de 2009

Yeda


O portal http://www.vermelho.org.br/ publica uma opinião sobre as razões que levaram a revista Veja a jogar mais um torpedo no governo Yeda, do Rio Grande do Sul (artigo de Cristovão Feil, "Diário Gauche"). Eu sempre ponho as barbas de molho quando o denuncismo da mídia direitista atinge um dos seus.
Por isso achei bastante lógica a argumentação do referido articulista, para quem Veja quer mesmo é livrar os tucanos de um palanque desmoralizado com Yeda presente. Imagine Serra ou Aécio de mãos dadas com dona Yeda (como na foto da campanha passada)- um prato cheio para seus adversários.
As elites tratam seus "representantes" políticos como laranja. Bons enquanto ajudam, bagaços quando já não servem. A essa altura do campeonato eles procuram alternativas e querem que a Yeda se exploda.
Quem está rindo à toa é o Fogaça. As circunstâncias políticas conspiram a seu favor. A direção nacional do PT flertou com apoio a ele, e até os tucanos, com Yeda fora do páreo, podem ir de mala e cuia para o colo do peemdebista.
Há um vazio político no Rio Grande. A natureza e a política tem horror ao vácuo...

Um comentário:

  1. É Nivaldo... tem muita gente rindo à toa aqui no pampa... mas o fato é que esse vácuo se abre em boa hora. Talvez seja o que faltava para que se possa retomar um caminho melhor no Rio Grande.

    ResponderExcluir