terça-feira, 4 de agosto de 2009

Trânsito em Hanói

Acessem o www.youtube.com e pesquisem "trânsito em Hanói". As imagens falam mais do que as palavras. É incrível como convivem no mesmo espaço físico milhões de motocicletas, bicicletas, carros, pedestres. Mas, e sempre há um mas, repito o que já disse: os acidentes de trânsito mereceram destaque e preocupação até nos documentos do último congresso do Partido Comunista do Vietnã.

Um comentário:

  1. Meu caríssimo Nivaldo. Tem uma historinha sobre o trânsito de Hanói que tenho que contar: estava eu no meu alojamento, no centro de Hanói, quando saí para comprar algo na rua...e me deparei com um verdadeiro rio de motos que fluía sem parar: fiquei 20 minutos tentando atravessar a rua sem sucesso. De repente vi uma jovem mãe com seu filho pequeno num carrinho atravessando tranquilamente aquele mar de motocicletas numa boa. Foi então que aprendi o segredo para atravessar a rua no Vietnã: "Você deve se imbuir do espírito de que é uma PEDRA, enquanto que as motos ÁGUA...só assim você poderá atravessar a rua sem ser atropelado !" Foi o ensinamento de um alto dirigente do PCV que me acompanhava!. Pedro Oliveira

    ResponderExcluir