terça-feira, 8 de setembro de 2009

Nós e eles

Apesar do imenso esforço da mídia, os ventos não sopram com muita intensidade para o lado dos tucanos. Além da manutenção da popularidade do presidente Lula, as crises políticas periódicas,  fabricadas ou exageradas pela mídia, também não trincam a blindagem do cara. E a crise econômica parece que não vai ter aquele impacto que se imaginava.

E, para piorar ainda mais para eles, as gigantescas descobertas de petróleo em águas marítimas profundas - chamadas de pré-sal - podem alavancar a economia e a auto-estima dos brasileiros. Isso leva água para a horta do governo.

Parece que o caminho único vislumbrado pelo conservadorismo é dividir a tropa governista, açulando nomes como o da Marina. Só os ingênuos não conhecem a velha tese do dividir para reinar. Fiquei estupefato lendo um artigo de um cara saudando a hipótese de o Brasi se apresentar com três nomes de "esquerda" nas eleições. Como se isso fosse bom...

Mas o problema atinge também nossos adversarios. Serra, por exemplo, com todos os seus poderosos apoios, enfrenta pelo menos dois problemas internos: nacionalmente, disputa com o governador mineiro Aécio Neves. Em São Paulo, não está disposto a digerir a candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin à sua própria sucessão.

A hipótese de  Aécio e Alckmin serem expurgados pelo rolo compressor de Serra é tudo o que os estrategistas do governo Lula sonham. Melhor do que isso, só a candidatura à reeleição de Yeda.

Um comentário:

  1. é esse pré sal fala se muito em auto suficiencia só espero que para nós simples trabalhadores chegue alem do desenvolvimento do pais um combustivel bom e mais barato, pq ninguem aguenta essa gasolina na hora da morte!!

    ResponderExcluir