domingo, 18 de abril de 2010

Farmacêuticos decidem ingressar na CTB

A Fenafar - Federação Nacional dos Farmacêuticos - realizou Plenária Extraordidinária neste sábado, dia 17, em Florianópolis. A principal deliberação foi a filiação da entidade à CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.

A Fenafar era filiada à CUT e em seu último congresso foi aprovada a realização de uma Plenária Extraordidinária, com convite para todas as centrais, para avaliar a situação atual do movimento sindical brasileiro e deliberar sobre filiação a alguma central sindical.

Participaram da plenária representantes da CTB, CUT, Força Sindical, UGT e Nova Central. Depois de cerca de cinco horas de discussão, por votação secreta, em urna, os delegados da Fenafar decidiram, primeiro, pela desfiliação da CUT, com 42 votos favoráveis e 18 contrários.

Em seguida, nova votação, também secreta, para optar por uma das centrais. A CTB foi amplamente majoritária, com 37 votos, a UGT teve cinco, a Força Sindical dois, a CGTB um e quinze delegados optaram pela não filiação a qualquer uma das centrais.

A Fenafar, mais nova entidade filiada à CTB, é presidida pela farmacêutica gaúcha Célia Machado Gervásio Chaves. Tem 35 anos de existência e 17 sindicatos em todo o país. Duas dirigentes da Fenafar participam também da direção nacional da CTB. Gilda Almeida, secretária-adjunta de Finanças, e Caroline Junkes Silva, da direção plena da Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário