quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dunga: a metamoforse

Mano Menezes, Felipão, Dunga. Parece que a marca dos técnicos de futebol gaúchos é serem durões. Disciplina tática, defesas fortes para não sofrer gol, meio-de-campo compacto e ataques que precisam fazer pelo menos meio gol por partida.

O próprio Dunga, quando da convocação, recebeu muitas críticas pornão ter chamado o Ronaldinho Gaúcho, o Ganso e o Neymar, estrelas do chamado futebol-arte, com certa indisciplina tática para valorizar o talento individual.

O tempo passa e o nosso técnico resolveu peitar nada mais nada menos do que a toda-poderosa Rede Globo. De repente não mais do que de repente o Dunga deixou de ser a Geni e passou a encarnar o símbolo da luta contra o império global das comunicações.

Campanhas são feitas para, entre outras coisas, boicotar a TV Globo e assistir a parte mais importante da Copa no canal alternativo - a Band. O veículo da campanha é a Internet e o seu resultado será mais simbólico do que real - milhares contra milhões.

Mas, para uma Copa meio sem graça é até um aditivo interessante a mais essa campanha. Vou de Luciano do Valle. Bye-bye, Galvão...

Um comentário:

  1. Isso mesmo meu camarada Nivaldo...nesta sexta feira sem Globo, estaremos torcendo daqui da terra do Dunga, prá vitória do Brasil. Apesar de sua posicáo política de direita, Dunga nos encantou por sua altivez frente a Venus Platinada...dá-lhe dunga e o povo brasileiro!

    ResponderExcluir