quinta-feira, 1 de julho de 2010

A CTB e as eleições

A reunião nacional da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), realizada em São Paulo  nos dias 29 e 30 de junho, aprovou o apoio da entidade à pré-candidata Dilma Rousseff.

A opinião dos dirigentes da CTB é que a "Agenda dos Trabalhadores para o Brasil", aprovada na Conferência Nacional da Classe Trabalhadora em 1º de junho, se identifica com as propostas que a pré-candidata apresenta.

Em uma eleição plebiscitária, colocando em confronto dois projetos antagônicos, a CTB não vacilou e escolheu o seu lado: lutar para unir amplas forças políticas e sociais para manter e aprofundar as mudanças progressistas no país.

Além dessa posição, foi destacado o fato importante de 14 dirigentes da Central estarem licenciados para disputar eleições para o Senado, a Câmara Federal e  as Assembleias Legislativas.

No processo de acumulação estratégica de forças, quadros do movimento sindical podem contribuir, com sua representatividade, experiência e capacidade de luta, para elevar a qualidade do parlamento brasileiro e abrir novos espaços para as demandas dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário