sexta-feira, 22 de abril de 2011

O Grande Lênin!

Há exatos 141 anos nascia Lênin, o maior revolucionário do século XX. Líder da grande Revolução Russa de 1917, Lênin foi um gigante da ação e do pensamento. Sua obra magistral está associada  indelevelmente à de Marx, o criador da teoria mais avançada do nosso tempo. Em justo tributo, a obra de ambos passou a ser denominada  marxismo-leninismo.

Filosofia, política, economia, nada escapou da abordagem de Lênin. Seu legado teórico é a ferramenta indispensável para demarcar com todos os tipos de oportunismos e dogmatismos, essas ervas daninhas do movimento operário.

Firme nos princípios e flexível na tática, Lênin é o nosso grande mestre. A melhor forma de homenageá-lo é avançar e renovar o nosso pensamento socialista, adequá-lo às singularidades do nosso país e compreender que não há modelo único de revolução e de socialismo.

O programa socialista do PCdoB se inspira nos imortais ensinamentos de Lênin, sem ficar aferrado a fórmulas e circunstâncias que se alteram ao longo do tempo. Ele próprio é quem dizia, citando Marx e Engels: "nossa teoria não é um dogma e sim um guia para a ação". Vida eterna a Lênin!

Nenhum comentário:

Postar um comentário